Por ocasião dos 500 anos da primeira Missa no Chile, efeméride que se cumprirá no dia 11 de novembro de 2020, a cidade patagônica de Punta Arenas promoveu uma procissão Eucarística, no centro da capital regional de Magalhães, onde se viveu um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento.

A celebração, presidida pelo Bispo de Punta Arenas, Dom Bernardo Bastres, foi iniciada na Praça dos Direitos Humanos e seguiu até a Catedral. “Tornando público o testemunho da Presença Real de Cristo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, caminhando pela principal rua de nossa cidade, nos recolhemos em nossa casa comum, que nos acolhe com carinho e esperança”, afirmou ao chegar na Catedral.

Em seguida foi iniciada a Santa Missa, na qual Dom Bastres recordou que além de se comemorar a primeira Missa no Chile, também se recorda o primeiro Batismo. Estes dois acontecimentos “se transformam em um presente precioso para aprofundar no mistério da Eucaristia, em suas duas dimensões: a celebrativa que faz realmente presente a Cristo no pão e no vinho, ao mesmo tempo que nos convida a parti-lo, reparti-lo e compartilhá-lo com os outros”.

A segunda dimensão é que “se Cristo se entrega a nós como alimento para nossa vida, nós devemos ajudar para que toda pessoa tenha o alimento necessário para viver na dignidade de filho de Deus”, concluiu. (EPC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here