Padre Rafael Vieira lança livro no Santuário Sagrada Família

O livro Sabedoria Espiritual – reflexões sobre posts de Tomás de Kempis, de autoria do missionário redentorista padre Rafael Vieira, foi lançado no dia 14 de outubro, no Santuário Sagrada Família, em Goiânia. Ele participou do ato, pregando as homilias de cinco missas naquele dia e concedendo autógrafos. Entrevistado pelo Encontro Semanal, o autor disse que a obra foi exclusivamente escrita para divulgar a Associação para Cuidado de Câncer em Goiás. “Se não fosse essa motivação eu não teria escrito o livro. Desejo do fundo do coração que as pessoas, ao adquirir o exemplar, possam enriquecer com a espiritualidade e a sabedoria de Tomás de Kempis, mas, sobretudo, se sensibilizem de que uma grande obra está em curso e exige muita mobilização para ser concretizada”, afirmou.

O livro do padre Rafael é baseado na obra-prima Imitação de Cristo, que foi escrita por Kempis no século XV. A escolha se deu, segundo o sacerdote, porque ser esse um clássico da espiritualidade católica, conhecido e respeitado no mundo todo. “Pensei em uma espécie de máquina do tempo em que bebi de uma matéria-prima de qualidade e transformei seus conselhos em pequenos posts, que é o modo de se publicar pensamentos nos dias de hoje nas redes sociais”, explicou.

Um dos principais articulistas da Associação para Cuidado de Câncer, Dr. Wagner Miranda, disse estar muito agradecido pela iniciativa do padre Rafael. “Resumimos essa iniciativa em gratidão sem limites ao padre Rafael e à Igreja Católica em Goiás”, declarou. Naquele dia, foi arrecadado mais de R$ 7 mil com as vendas. O exemplar custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na Editora Scala, no St. São Francisco, em Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here