Déia e Tiba, casal missionário, explica o que os fez deixar a Canção Nova ( Foto: Youtube)

O casal missionário Déia e Tiba explicou em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 21 de maio, porque eles decidiram deixar a vida de consagrada na Canção Nova. O fato principal segundo eles foi a questão do Homeschooling, educação em casa, eles decidiram por fazer se tipo de ensinamento dos três filhos que tem.

No vídeo Déia e Tiba destacaram que se encantaram com o tema e decidiram fazer a experiência. Mostraram conhecimento das palavras da igreja católica sobre o tema e citaram que o Supremo Tribunal Federeal, STF, está analisando casos de açoes contra esse método de ensino. Déia e Tiba explicaram que todas as ações que já foram ajuizadas contra essa mecanismo de educação estão suspensas esperando uma decisão do Ministro Luís Roberto Barroso.

Veja também 

A Canção Nova teve outro entendimento e informou ao casal de missionários que a comunidade não iria aceitar esse tipo de educação entre os seus vocacionados. Déia e Tiba destacaram que refletiram sobre o assunto e decidiram por manter a posição e com isso sair da Canção Nova.

A empolgação do casal é nitida, mas ele alertam que nem todos podem fazer esse tipo de ensino em casa. Déia ao citar como ensino matemática disse “um é o Deus uno, três é a trindade santa, ensinamos com as contas do terço”. Tiba destacou que estudou muito e um dos pontos que o levou a tomar a decisão de assumir a educação dos filhos é o atual momento de crise que as escolas brasileiras estão vivendo.

Veja a explicaçao divulgada no canal do youtube deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here