A Editora RCCBRASIL lançou no sábado (28) uma edição especial do livro “A Cruz e o Punhal”, do pastor americano David Wilkerson. O livro constitui uma parte importante da história do surgimento da Renovação Carismática Católica do mundo, quando em 1967, um grupo de jovens universitários católicos experimentou o batismo no Espírito Santo, em um retiro espiritual realizado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pennsylvania, EUA).

Para participar desse retiro de oração, que teria como tema a pessoa do Espírito Santo, os jovens foram convidados a se prepararem de três formas: rezarem com fé expectante, fazerem a leitura dos quatro primeiros capítulos do livro dos Atos dos Apóstolos e fazerem a leitura do livro “A Cruz e o Punhal”.

No prefácio dessa edição especial, Patti Gallagher Mansfield, uma das participantes do Retiro de Duquesne, descreve detalhadamente sobre a experiência pessoal que teve com o livro e sobre a importância dele como um dos componentes da programação do final de semana histórico e marco do início da Renovação Carismática Católica. “Posso dizer com toda a sinceridade que depois da Bíblia e da Autobiografia de Santa Teresinha, nenhum outro livro causou maior impacto na minha vida do que ‘A Cruz e o Punhal’ de David Wilkerson!”, relata Patti.

A edição especial lançada pela RCCBRASIL conta com a apresentação de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém do Pará e assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil que testemunha o benefício da leitura e, mais que isso, indica-o como estímulos aos Grupos de Oração e membros do Movimento:

“A Cruz e o Punhal, de David Wilkerson, publicado no Brasil pela Editora Betânia, fez tanto bem a tantas pessoas, cuja descoberta e experiência do Batismo no Espírito Santo transformou profundamente suas vidas e continua a fazê-lo. Reler este texto me fez voltar às origens da Renovação Carismática Católica, quando tive a graça de conhecê-la e verificar sua potência evangelizadora. Ao apresentar esta nova edição de A Cruz e o Punhal, manifesto a certeza de que fará bem a tanta gente. Todo o texto, de forte conotação testemunhal, é plenamente atual e pode servir de grande estímulo aos Grupos de Oração e a todos os membros da Renovação Carismática Católica, tanto para crescente abertura aos carismas quanto para a incidência transformadora na sociedade, cujos desafios, ligados às drogas, à bebida e outras não poucas mazelas sociais, só serão superados com a ação da graça de Deus”

(Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará e Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica do Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here