Na manhã desta quarta-feira, 21, os sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores da Diocese do Divino Espírito Santo, de Ipameri, se reuniram e elegeram padre Orcalino Lopes da Silva como Administrador Diocesano.
O Administrador Diocesano foi ordenado presbítero por Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, no dia 6 de junho de 1981, em Ipameri. Padre Orcalino foi duas vezes pároco da Catedral Diocesana e passou por diversas cidades do território diocesano, como Cumari, Corumbaíba, Goiandira, Urutaí, Catalão, Campo Alegre e Nova Aurora.

O padre disse que vai caminhar e que todas as decisões serão tomadas junto com o Colégio de Consultores. “Não é o Administrador que deve fazer as coisas por si mesmo, mas, sim, de comunhão e comum acordo com os demais membros do Colégio de Consultores”.

O padre João César Sousa Lôbo foi eleito Ecônomo da Diocese e o padre Ivan Vieira dos Anjos, Secretário do Colégio de Consultores.

O povo de Deus se une em oração para que o padre Orcalino, juntamente com todo o clero, possa dar continuidade aos trabalhos de evangelização na Diocese de Ipameri, até a nomeação do novo bispo.

Fonte: Marcos Paulo Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here